Biblioteca Municipal José Cardoso Pires

A biblioteca municipal José Cardoso Pires tem agora um sítio na internet. Podem visita-lo aqui.

Considero ser relevante que um espaço com a importância que uma biblioteca tem na vida de uma vila seja devidamente divulgado. Parece-me um passo acertado ;)

Limpar Portugal

Alguns membros da Liga Cultural Amigos do Vilar do Ruivo, com o apoio da Câmara Municipal de Vila de Rei, participaram na iniciativa Limpar Portugal que decorreu no dia 20 de Março, sob o lema "Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia". Obrigado!


Veja as fotos aqui.

Dia dos Moinhos

Já aqui coloquei diversos posts sobre os vários moinhos existentes no Vilar do Ruivo. Tive agora conhecimento da existência do Dia dos Moinhos, celebrado no dia 7 de Abril.
Para assinalar este dia, a Rede Portuguesa de Moinhos, à semelhança do que fez no ano de 2009, decidiu abrir 143 moinhos ao público nos dias 7, 10 e 11 de Abril.

Mais informação sobre esta iniciativa pode ser consultada aqui.

De cara lavada

Como podem facilmente verificar, não tenho actualizado o blogue desde há muito. Como forma de tentar inverter esta situação comecei por dar um novo look aqui ao nosso amigo. O blogue apresenta agora uma imagem mais limpa e de grande simplicidade. Espero que seja do vosso agrado.